26 de dez de 2012

E o seu 2013?

26 de Dezembro de 2012, o mundo não acabou, você provavelmente está tomando algum remédio pra comilança de fim de ano, está infeliz que não ganhou todos os presentes que queria e torce pra que ganhe na Megasena da virada pra dar um jeito nas dívidas e nas faturas de cartão de crédito que vão chegar.



Não parece tão bom a princípio. 

Vamos olhar com outros olhos, afinal é fim  de ano e em mais alguns dias você terá um ano inteiro pra realizar novas coisas.

Sugeriria fazer uma lista de tudo que você quer alcançar no próximo ano, seja alguém especial pra se ter ao lado, seja uma viagem, seja um novo emprego ou outra coisa.

Não, essa lista não vai funcionar a não ser que você realmente escreva suas metas com desejo, com paixão. Tenha FÉ, independente da sua crença, tenha fé em si, acredite em si mesmo, BELIEVE IN YOURSELF !


Você é a única pessoa capaz de moldar o que será a sua própria vida.

Como diria uma frase de uma garrafinha da água do CNA que eu tenho:

"Viva com paixão que o sucesso corre atrás de você"

Mantenha sua lista com você o tempo todo, seja colada na porta do guarda-roupa ou dentro da carteira, num lugar que você olhe pelo menos uma vez por dia. Lembre-se nesse momento de tudo que está na lista, visualize suas metas, o sentimento, sua paixão por aquilo. E então, faça a pergunta mais poderosa:

" O que você está fazendo para chegar lá? "

Lá pode ser tanta coisa, uma viagem, um novo emprego, um namoro, um passeio, um prato que você quer tentar cozinhar pra alguém que gosta, uma foto com alguém que você fez as pazes, um novo idioma, etc.

Como um velho amigo disse: 

" Mire no céu para poder acertar o topo da montanha. "

Não se atenha ao básico, ao "american dream", seja ousado e tente coisas novas. Um mochilão, uma viagem surpresa pra praia, uma peça de teatro se você nunca foi, ajudar crianças carentes, se doar por alguma causa, visitar seus avós de longe, mandar uma carta, enviar um cartão postal pra um amigo de internet que não conhece pessoalmente na Finlândia (eu fiz isso).


Não caia na mesmisse, saia da zona de conforto, ela vicia e é perigosa.

Hoje a noite, espero que você deite na cama, sofá ou rede, pense e escreva num bloquinho, anotação no celular suas metas, sonhos, seja para 2013 ou 2014 ou 2030... 

Escreva, acredite e conquiste-as!




0 comentários: